terça-feira, 1 de julho de 2014

Deusa Lilith


Eu já vi muitas perguntas sobre Lilith e então resolvi escrever esse texto, li vários textos sobre o tema e tirei as minhas conclusões que vou passar aqui, lembrando que esse é o MEU ponto de vista sobre a deusa

Panteão: (indefinido, assim que eu pesquisar mais sobre ela e descobrir edito )

Lilith é uma deusa do feminino, ela é a mulher dominadora, a mulher que caça e cuida dos filhos, a mulher sensual, a mulher que não teme e sim que é temida a mulher forte e guerreira [forte, guerreira, temida, sensual, sedutora

algumas coisas que já li e que vieram me perguntar sobre Lilith:

Lilith prostituta dos deuses ? Acho que essa frase seria mais apropriada se fosse: Lilith deusa das prostitutas, por que se você parar pra ver realmente é… o que é uma prostituta? uma mulher (muitas vezes casadas) que deixam os filhos em casa para ir trabalhar de uma forma honesta para por dinheiro em casa, usando seu corpo, sua sedução…

Mas prostituição é algo horrível! Claro que não, prostituição é um trabalho assim como qualquer outro, e não deveria ser taxado como algo ruim, no Japão por exemplo as gueixas são prostitutas e elas passam a vida dela fazendo cursos de etiqueta, de linguás e se vestem daquele jeito maravilhoso para ir trabalhar, eu sou contra a prostituição infantil ou aquelas mulheres que são obrigadas a se prostituir, agora pensa comigo se a prostituição fosse legalizada as prostitutas teriam direitos, teriam sindicato e também teriam uma aposentadoria

Lilith ou Afrodite ? Afrodite é uma deusa do amor e da beleza, não apenas o amor sexual mas também o fraternal e o amor próprio, Lilith é a deusa do prazer e da sedução, da sexualidade…

Lilith um demônio? No cristianismo Lilith foi a primeira esposa de Adão, ambos foram criados juntos, do sopro divino, então Lilith se recusou a ser dominada por Adão ela queria ser de igual pra igual afinal ambos foram criados juntos , ele não deveria dominar ela (ideia anti-machismo em que o homem e a mulher são iguais e não homens superiores a mulher) e como a religião cristã é uma religião visivelmente machista o deus cristão expulsou Lilith do paraíso e mandou ela para o mar vermelho onde virou esposa de Lúcifer, e deus criou Eva da costela de Adão uma mulher destinada a inferioridade e submissão

Homens podem trabalhar com a deusa Lilith? Sim ela pode ajudar na sensualidade tanto masculina quanto feminina, pode ajudar a se libertar e se aceitar como você é e também pode ajudar a trabalhar seu sagrado feminino e também é uma ótima divindade para trabalhar com a sombra!

O lado escuro da lua? A lua seria a mulher certo? então o lado escuro da lua seria a mulher batalhadora a mulher que foi escondida pelas religiões patriarcais e pela sociedade machista e também o lado obscuro e sedutor que há em cada mulher.

Poema para Lilith tirado do livro Oraculo da Deusa:

Eu danço a minha vida para mim mesma
Sou inteira
Sou completa
Digo o que penso
E penso o que digo

Eu danço a escuridão e a luz
O consciente e o inconsciente
O sadio e o insano
E falo por mim mesma
Autenticamente
Com total convicção
Sem me importar com as aparências

Todas as partes de mim
Fluem para o todo
Todos os meus aspectos divergentes tornam-se um

Eu ouço
O que é preciso ouvir
Nunca peço desculpas
Sinto os meus sentimentos

Eu nunca me escondo
Vivo a minha sexualidade
Para agradar a mim mesma
E agradar aos outros

Expresso-a como deve ser expressa
Do âmago do meu ser
Da totalidade da minha dança

Eu sou fêmea
Sou sexual
Sou o poder
E era muito temida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário